31 de agosto de 2014

2

Marina escreve apaga






24 horas. Menos até. Foi o tempo necessário para a candidata Marina Silva mudar o texto de sua campanha: apagou o trecho que apoiava o casamento homossexual e a criminalização da homofobia. Coincidentemente a mudança ocorreu após ter sido ameaçada no Twitter pelo pastor Silas Malafaia, o qual deu um prazo “até segunda” para que Marina se posicionasse sobre o que ele qualifica como “lixo moral” no programa do PSB. O pastor faz uma ameaça ao escrito de Marina, Marina apaga: curioso, não? Apagou também a menção ao programa de energia nuclear, antes considerado por Marina como um dos pontos "fundamentais" e "vitais para a sociedade do futuro”. O que era vital e fundamental foi apagado do programa? O partido de Marina justificou as mudanças por “erro da editoração”.

Bem, não é de hoje que Marina escreve e apaga. Escrito está que ela é ambientalista, militante verde no passado, defensora do desenvolvimento sustentável, contra o latifúndio. Apagado está - o vice de Marina é Beto Albuquerque, um senhor nada verde: é representante do agronegócio e autor da medida provisória que instituiu os produtos transgênicos no Brasil. Erro da editoração”, de certo.

O escreve e apaga de Marina não termina aí. Escrito está que foi militante do PT por quase três décadas, defendeu prioridade para as políticas sociais e o resgate do papel do Estado diante da centralidade do mercado. Apagado está: a coordenadora de sua campanha é Neca Setúbal, herdeira do Itaú, e seu guru na área econômica é o neoliberal Eduardo Gianneti.Erro da editoração”, de certo. 

Marina escreve apaga, “erro de editoração” na campanha. Para bom entendedor isso tem nome: oportunismo. Hão de dizer: "Ah, política é assim mesmo, todo político é oportunista". Pois bem: estava escrito que Marina é uma nova forma de fazer política, diferente da que a gente está acostumado. Apagado.


PS: A quem interessar, assinalo o texto ENGANO E LAPSO DE MARINA (17/05/2013):

2 comentários:

  1. E como fica a INDIFERENCIAÇÃO do psicanalista?

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, querido. E, apesar de ter desejado muito que o governo se renovasse, entre Dilma e Marina, fico com Dilma, sem dúvida. http://www.foradoarmario.net/2014/08/entre-dilma-e-marina-fico-com-dilma.html

    Beijos,
    Sergio Viula

    ResponderExcluir